Quer abrir uma franquia em sua cidade?

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ÁREAS DISPONÍVEIS PARA ABERTURA DE FRANQUIAS:

 

  • Grande São Paulo
  • Baixada Santista
  • Vale do Paraíba
  • Região Metropolitana de Campinas
  • Região Metropolitana de Bragança Paulista

 

Cada unidade tem uma área fixa, previamente definida, englobando, aproximadamente uma população de 150.000 habitantes

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PERFIL DESEJADO DO FRANQUEADO

 

Empreendedor nato, com grandes habilidades de relacionamento e muita disposição para realizar visitas aos potenciais clientes da sua região;

 

  • Comprometido com o negócio, presente e muito atuante;
  • Trabalhar em hamonia com a rede;
  • Foco no cliente e na busca de novos negócios;
  • Dinâmico e com grande habilidade de relacionamento interpessoal;

 

Não é necessário conhecimento no ramo de prevenção e combate a incêndio, apenas necessário DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

POR QUE ABRIR UMA FRANQUIA E NÃO COMEÇAR UM NEGÓCIO SOZINHO?

 

As micro e pequenas empresas costumam encontrar dificuldades para sobreviver no mercado e alcançar um bom desempenho econômico, pois não levantam informações importantes sobre o mercado como clientes, concorrentes e fornecedores, e mais da metade não realizam o planejamento estratégico antes do início das atividades do estabelecimento, o que pode ser prejudicial ao negócio, podem transformar o seu sonho de ser empresário num verdadeiro pesadelo, tendo que fechar a empresa.

 

PRINCIPAIS CAUSAS DE FECHAMENTO DAS EMPRESAS:

  • não sabiam o número de clientes que teriam e os hábitos de consumo desses clientes
  • não sabiam qual era o capital de giro necessário para abrir o negócio
  • não sabiam o número de concorrentes que teriam
  • não sabiam a melhor localização
  • não tinham informações sobre fornecedores
  • não conheciam os aspectos legais do negócio
  • não sabiam o investimento necessário para o negócio
  • não levantaram a qualificação necessária da mão de obra
  • não definiram estratégia para evitar desperdícios
  • não determinaram o valor do lucro pretendido
  • não calcularam o nível de vendas para cobrir custos e gerar o lucro pretendido
  • não identificaram necessidades atendidas pelo mercado
  • não identificaram tarefas e os responsáveis por realizá-las
  • não identificaram o público-alvo do negócio

 

A taxa de mortalidade de um negócio independente é muito maior do que a taxa de mortalidade de franquias. Este índice se deve ao fato de o franqueado não precisar começar do zero. Em um sistema de franquia, as decisões não são tomadas sozinhas, o que reduz a possibilidade de errar nas estratégias definidas. Entretanto, há regras a serem cumpridas.

As franquias viram uma alternativa para se queimar etapas e evitar riscos desnecessários. Mostrarei a seguir alguns bons motivos para se aderir a ideia de abrir uma franquia:

Para abertura de uma franquia precisa apenas de Iniciativa e coragem.

Você pode desenvolver seus pontos fortes e aprimorar as suas habilidades como empreendedor. Com a abertura de uma FRANQUIA irá ajudá-lo a amadurecer suas características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.

Diante de cenários turbulentos ninguém quer investir dinheiro em algo arriscado. Busca-se por um investimento com menos risco com a possibilidade de através de habilidades talentosas se atingir um sucesso em determinado espaço de tempo. Sabemos que a atividade de empreender por si só tem um risco, mas ele pode ser minimizado a medida que o modelo de negócio está mais definido e testado, esse é o caso da franquia.

 

BENEFICIOS DE SER UM FRANQUEADO

  • Marca já estabelecida no mercado;

  • Negócio já testado;

  • Plano de negócio estruturado;

  • Planejamento dos gastos de instalação do negócio;

  • Assistência e treinamento contínuo aos franqueados;

 

Investir em franquia ao invés de um negócio próprio tem um sentido, pois você entrará para um negócio já testado e muitas vezes uma marca já consolidada no mercado. Essa é a grande vantagem de quem quer comprar uma franquia, tem o desejo de investir em algo mais seguro pois já sabe que tem mercado e consumidores, diferentemente de abrir um negócio próprio que você vai começar do zero no qual você ainda terá que desbravar o mercado e ainda aceitação pelo mercado.

Além disso espera-se que o franqueador preste algumas consultorias ao longo do tempo aos franqueados para garantir o máximo sucesso daquele negócio, adquirir o conhecimento e o apoio dele na seleção dos seus funcionários e o seu treinamento e de sua equipe na operação desse negócio.

Uma franquia pressupõe um padrão e um modelo a ser seguido, portanto muitas vezes já se tem o plano arquitetônico e quais gastos a serem feitos antes de se abrir aquele negócio. Como geralmente o objetivo é a padronização de produtos e serviços, um franqueador já terá os custos de sua unidade-piloto como comparativo, para que essa etapa não fuja do planejado e com isso comprometa seu fluxo de caixa posteriormente.

Um ponto fundamental em todo negócio é sua divulgação e a franquia geralmente já tem seu plano de marketing previamente definido e aprovado, o que traz segurança para o franqueado que está ingressando nessa rede.

A vida é feita de escolhas. Pode-se optar por caminhos mais seguros ou mais aventureiros. A escolha de ser franqueado de uma marca já estabelecida no mercado tem muitas vantagens que podem fazê-lo chegar na frente e mais rápido. Mesmo assim, não se engane: estar à frente do negócio vale para qualquer opção selecionada e para fazer toda a diferença.

QUADRO COMPARATIVO REVENDA E FRANQUIA FÁCIL CASA DO EXTINTOR

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